(65) 3661-3333 vendas@quimistar.com.br

Não importa o dia, período ou ano, o supermercado é um estabelecimento que sempre ou na maioria das vezes, será frequentado por diversas pessoas. 

No entanto, como nós estamos prestes as férias e as datas comemorativas, por exemplo: natal e ano novo, nós temos a sensação de que o supermercado aparenta estar mais aglomerado, filas gigantescas e a organização e limpeza nem sempre em dia, vocês também possuem essa impressão? 

Pois bem, é neste momento que você, como proprietário ou gerente do supermercado precisa estar atento nestas ocasiões e no que o seu público está dizendo, até porque são essas impressões que podem impactar nas suas diretamente nas vendas, principalmente quando estão relacionadas a limpeza já que é um dos fatores principais de decisão e permanência no estabelecimento.

Leia também: Como manter a higiene em dia do supermercado?

O que estão dizendo sobre o tema?

De acordo com a pesquisa “Tendência do Consumidor”, feita em 2017 pela APAS (Associação Paulista de Supermercados), em parceria com a Nielsen, Kantar Worldpanel, GfK e IBOPE apontam algumas informações sobre o que estamos comentando.

O estudo mostra que o item “limpeza e ordem” é um dos fatores de decisão para 48% dos consumidores na hora de escolher uma loja. O sortimento de produtos de um supermercado faz com que a limpeza e higienização sejam feitas de formas diferentes em cada setor. O tamanho do espaço, o fluxo de pessoas, os produtos que estão nas gôndolas e até o tipo de piso do local precisam ser considerados antes da limpeza.

Quais são as áreas que precisam de uma atenção redobrada?

São infinitas áreas que precisam de uma atenção maior, porém o que iremos abordar são os principais tópicos, ou seja, caso você queira uma limpeza mais detalhada, recomendamos que acesse o nosso outro conteúdo que aborda perfeitamente isso. 

O primeiro passo são os sanitários. Se você já utilizou um banheiro público ou um banheiro que não estava limpo, sabe o quanto essa situação é desagradável e só de olhar, você já consegue imaginar as bactérias e as proliferações de micróbios no local. Em vista disso,  recomendamos a nossa linha de produtos, acessando aqui, você confere as nossas soluções que ajudam na limpeza, odor e possibilita um ambiente agradável, limpo e cheiroso.

Agora, vamos para o interior do supermercado, tais como: corredores lotados, chão engordurado, assentos encardidos, calor de verão e pouca ventilação. Quem conhece o ritmo de fim de ano nos supermercados sabe bem como o ambiente fica praticamente complicado, ainda mais pela aglomeração das pessoas. Para uma limpeza correta, é necessária uma rotina de limpeza mais intensa e produtos profissionais de alta performance que você encontra na Qumistar!

É necessário aprofundar também o trabalho de desinfecção, pois ambientes pouco ventilados ficam vulneráveis à proliferação de bactérias, vírus e fungos e claro, ao covid 19. 

Por fim, mas não menos importante, a limpeza dos ambientes perecíveis como açougue, peixaria, frios e hortifrúti precisam ser feitas, no mínimo, três vezes ao dia. A frequência deve ser maior aos produtos expostos com riscos de contaminação ou quando o fluxo de clientes aumentar no supermercado.

Dicas simples, mas que apresentam soluções eficazes para a rotina do seu supermercado! Esperamos que tenham gostado, coloquem em prática e não se esqueça de compartilhar este conteúdo com outras pessoas que também tem a mesma dúvida! Até logo e boas festas