(65) 3661-3333 vendas@quimistar.com.br

Um supermercado com a higienização adequada transmite credibilidade, cuidado e profissionalismo, fatores decisivos para a fidelização de clientes. Por se tratar da comercialização de produtos alimentícios, manter os ambientes limpos é crucial para preservar a integridade dos produtos também.

Portanto, os supermercados demandam uma limpeza profissional, que leva em conta critérios como dimensão da área, tipo de piso, fluxo de pessoas, e a atenção com os alimentos. Isso tudo é considerado no cronograma de limpeza institucional.

Mas, não para por aí, um supermercado que seja sinônimo de higiene também está relacionado a outros fatores, que às vezes, você como responsável do estabelecimento nem sempre está implementando na gestão do seu supermercado.

A seguir, listamos algumas informações que você pode adotar no seu supermercado, como forma de prevenção e combate ao coronavírus.

Faça manutenção preventiva de limpeza

Por ser um local que passa milhares de pessoas por dia, é impossível evitar que o chão não fique sujo. Caso a limpeza não seja feita, é possível que com o tempo aquela sujeira, possa ser transformada em resíduos e manchas, resultando em um ambiente encardido ou em uma limpeza mais pesada.

Obs: Quando a tarefa é feita com produtos químicos inadequados, o piso pode sofrer desgaste e ficar com aspecto grosseiro, por isso é aconselhado que você invista em produtos de qualidade para o seu supermercado, no caso os nossos produtos são essenciais para a sua necessidade e facilitam no dia a dia a higienização.

Aposte nas janelas abertas

A maior parte dos ares condicionados apenas circulam o ar, fazendo com que o vírus continue na sua loja por muito tempo, resultando na proliferação, ou seja, esta ação é um perigo já que está contaminando quem estiver na loja.

Diante disso, evite usar o ar condicionado e deixe sempre as janelas e portas abertas, para a circulação de ar.

Atenção ao setor de alimentos

O setor de perecíveis requer mais cuidado, até porque é o mais procurado. Os produtos podem ser facilmente contaminados caso o local de armazenamento não esteja submetido a procedimentos adequados de limpeza.

É preciso atentar-se aos potes onde os alimentos estão expostos, ao chão do freezer e aos vidros, principalmente na parte de dentro. Para o cliente, ver que esses alimentos estão em boas condições de higiene e armazenados em local limpo é um diferencial para escolher realizar ou não a compra. Afinal, tal fato diz respeito às condições sanitárias dos produtos.

Disponibilize álcool em gel

Depois que a pandemia começou no país, o uso de álcool em gel tem se tornado um grande aliado da população, dessa forma é importante que no seu supermercado tenha álcool em gel a todo instante.

Reabasteça os banheiros, tanto o dos clientes como o dos colaboradores, com sabonete líquido para as mãos e álcool em gel para finalização.

Outra dica, é colocar álcool em gel na entrada do estabelecimento ou até mesmo nos caixas, a fim de conscientizar os consumidores e os colaboradores também.

Se possível, limite o número de clientes

O recomendado para prevenção do coronavírus é manter uma distância de dois metros. No entanto, como você consegue fazer essa prática no seu estabelecimento, principalmente se for uma área pequena?

O primeiro ponto é limitar o número de clientes dentro da loja, o que vai depender do tamanho e da capacidade dela. Sempre que um cliente sair da loja você deixa outro entrar.

Conscientize também em relação ao espaçamento entre as pessoas, principalmente nas filas, peça para que mantenham a distância de ao menos 1 metro uns dos outros ou faça marcação no chão indicando a distância.

 

Gostaram das dicas? Em breve, novos conteúdos sobre este segmento e outros também! Esperamos que compartilhem e que continuem nos acompanhando nas redes sociais para saber de todas as novidades da Quimistar