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O supermercado, é um setor que está sempre vendendo e na maioria das vezes, possui o seu público, desde os que são do bairro até mesmo aqueles que não moram na mesma região.

Além disso, é um segmento de consumo e de necessidade, o que torna um local movimentado e frequentado por inúmeras pessoas.

Porém, com tantas incertezas em virtude do Covid -19, as vendas de alguns setores diminuíram, e também o começo de ano costuma ser uma época com datas sazonais.

Rafael Papa, especialista do Mercado Livre contou quais são as estratégias para conseguir vender no início do ano – período difícil para todos os setores. Como nós gostamos das dicas, estamos compartilhando com vocês!

Esperamos que gostem e continue a leitura!!

1 – Desconto

“Pode parecer óbvio, mas a melhor forma de renovar o estoque do seu e-commerce ou supermercado físico é conceder valores abaixo dos que foram colocados em prática no final do ano. Melhor do que manter o produto armazenado, é fazer caixa com a venda dele. As ofertas vão atrair novos visitantes e, também, os clientes já habituais”.

2 – Envio de e-mail marketing

“Seus clientes precisam saber sobre as novas ofertas, por isso prepare um e-mail bem caprichado para o mailing certo, por exemplo, para quem geralmente costuma comprar nesta época, e faça o disparo.”

Ou se preferir, envie também um e-mail para os seus clientes que fazem aniversário no começo do ano, ofereça um cupom de desconto como brinde, ele se sentirá lembrado, feliz e você terá chances de receber este cliente no seu supermercado.

3 – Agilidade no atendimento

“Quanto mais rápida for a sua resposta para as dúvidas dos compradores, maiores serão as chances de conversão e fidelização. Para quem quer zerar o estoque ainda em janeiro/fevereiro, esta ação é imprescindível. Utilize processos para obter agilidade no despacho da mercadoria e na comunicação com o consumidor, como no atendimento via chat, por exemplo,”

4 – Pós–venda eficiente

“O foco está em liquidar o estoque no primeiro e máximo segundo mês do ano, mas não deixe de pensar em trazer esse cliente novamente para sua loja. Em especial no comércio eletrônico, empresas que investem no pós-venda tendem a ter clientes fiéis e frequentes. Forneça informações claras que permitam ao consumidor rastrear o processo de entrega, seja por e-mail ou em espaço próprio no site”.