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Não é segredo para ninguém que investir em ações de marketing digital é uma estratégia eficiente que traz inúmeros benefícios, principalmente de atração de novos clientes e fidelização.

Além disso, levando em consideração o que mencionamos acima, as ideias também servem para observar e analisar o comportamento dos seus clientes, com este diagnóstico você monta uma estratégia mais assertiva, estuda o cenário do seu mercado e assegura no aumento das suas vendas!

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Visibilidade do Produto

Quando falamos sobre a visibilidade do produto na loja, o que está nas prateleiras é tão importante quanto o que está nas paredes. A visibilidade do produto é uma forma sistemática de colocar os produtos na loja de forma que sejam facilmente visíveis para os clientes.

A ciência envolvida por trás disso é que quanto melhor o layout do chão da loja, melhor visibilidade dos produtos, categorizados de forma sistemática proporciona uma melhor experiência do usuário.

Promoções interativas

Já pensou em oferecer mais do que produtos com desconto, presenteie seus clientes com algo a mais, seja o diferencial. Forneça receitas de comidas ou bebidas, ensine a combinar vinhos e pratos, dê dicas de beleza ou como armazenar os alimentos. Muitas empresas fornecedoras ganham benefícios em participar desse tipo de campanha e possuem até verba disponível e equipes profissionais para ajudar. 

Trabalhe com parceiros

Encontrar uma marca que crie utensílios de cozinha ou pratos pode realmente motivar seus clientes a voltar à sua loja para comprar as menores coisas, o que em grande parte conta muito.

Se possível, use marcar locais da sua região. Isso lhe dará uma opinião positiva em sua comunidade local que certamente vale a pena promover.

Datas comemorativas

Já imaginou decorar toda a sua loja, destacar alguns produtos que estão em promoção ou até mesmo promover ações internas como, por exemplo, eventos? Essas ações mostram para o consumidor que você está atento às datas importantes do ano e que usou este período para beneficiar o mesmo, fora que causa empatia e todos ficam felizes, não é mesmo?

Promova ações sustentáveis

Use seu ponto de venda para criar iniciativas que tragam benefícios claros para a comunidade, como coleta de lixo reciclável, campanha do agasalho ou coleta de notas fiscais para ONGs. Outro exemplo atual é juntar o máximo de álcool em gel (devido a Covid-19) e fazer uma doação para comunidades, hospitais, ou o que você preferir. Dessa forma você colabora para um mundo melhor e você irá atrair clientes e outros a participarem dessa corrente do bem.

 

E ai, curtiu o artigo? Comente aqui embaixo qual dica você gostou mais! Até logo 🙂